terça-feira, 22 de julho de 2014

Violino, música...




   Um som que me despe por inteiro.... me coloca em contato com minha própria alma.... Estranho dizer isso... e nem sei explicar.... é como se passasse um filme de mim mesma... da minha vida! Chega doer, todas as vezes que ouço o som desta voz, deste chamado!! Na verdade dói muito. Minha vontade é de tacar fogo em todas as cordas que me amarraram ao longo da vida.... que me impediram de seguir meu caminho. Se tivesse o poder do tempo, nasceria de novo. Posso aparentar a calma com relação a isso..... mas jamais serei conformista. A inércia não faz parte de mim... a eterna busca sim... 
    A música!!! Sim a voz que mexe com meus extintos mais profundos e que entra como uma faca no peito. Se existe Deus, ele está na música! Pois é a única coisa que me eleva. A música só é música quando muda nossa existência cada vez que a ouvimos... e mais profundo que isso, quando podemos fazer, externar através da beleza imensurável dos sons das notas todos os mistérios. 
E é exatamente aí que eu ainda fico querendo saber em qual esquina da vida eu me perdi de mim mesma. Parece poético... mas é real!! É assim que sinto e como sinto... Alguém pode compreender minhas palavras? Certa vez li algo que mexeu comigo e readaptei a mim mesma: "Nós a trouxemos para o trono da inspiração, para o templo onde a música é musa é deusa... Deusa!!!" Viemos até este trono por um simples propósito: Desde o dia que ouvi sua voz, o seu chamado, compreendi que preciso deste som, desta voz... pela arte..., pela música! Pois é, dona .(eu falando comigo mesma)..."Não se foge de si mesmo escondendo-se no próprio deserto" ... Tenho que estar atenta aos sinais!!!! Tudo que deixei..., estou sendo cobrada!!!!          De alguma forma eu coloquei uma corda no meu próprio pescoço...
 E estou no último suspiro!!! Se não quiser morrer (ser uma morta viva sem a música), terei que fazer algo por mim! E só eu posso fazer isso!!! Agradeço a DEUS por todas as pessoas que ELE colocou de volta no meu caminho nos últimos 6 meses. Não pode ser coincidência! Não pode!!! Eu fui avisada há anos atrás que meu caminho seria muito difícil, mas que não era pra eu me desviar dele! De alguma forma eu percorri os caminhos mais longos... Fui fui amarrada de todas as formas. E acabei percorrendo os caminhos mais tortuosos. 
     Eu escrevo e as lágrimas escorrem... Já se passou tanto tempo... quando olho para trás, me sinto tão velha.... Mas existe uma força tão grande dentro de mim...... que não sei de onde vem que ao mesmo tempo sinto que posso tudo!!!! E eu sei que posso!!! Não é a toa que sempre me chamam de guerreira.... E tudo isso me faz lembrar a frase do Nietzsche: “Em citações de paz, o verdadeiro guerreiro se lança contra si próprio”.
    E hoje compartilho de uma certeza: o primeiro passo eu já dei e NÃO VOU VOLTAR ATRÁS não importa mais nada..... eu preciso colocar pra fora tudo que está dentro de mim... ou melhor... o que nasceu comigo desde o dia que dei meu primeiro suspiro em vida! Eu preciso da música pra isso! Alguém pode me compreender? Se eu continuar descendo ao abismo e me escondendo.... nada mais fará sentido NADA!!!!!!!! 
Quanto que pedi a Deus tantas coisas... que passei a duvidar que Deus me ouvisse..... Mesmo assim, me sinto tão pequena por fora perto da imensidão que há dentro de mim... e no mundo.... Minha existência jamais fará sentido sem a música!!! Podem me tirar o chão sob os pés.......... A ultima gota d’água no deserto..... O oxigênio que supre a vida .... O alimento que energiza o corpo..... O Amor.... Só não posso ficar sem a Musica! Aí sim...tudo o mais não terá sentido........ Aí estarei irremediavelmente morta em vida! É com lágrimas que escrevo estas palavras... Mas eu me conheço... são palavras de virada de jogo... Eu tudo posso sim.... E estou feliz.... por ter esta nova batalha como meta interior!!! É isso aí... e lá vou eu!!!! Quem vai me impedir desta vez!?

Obs: dessa vez o texto não é meu, o(a) autor(a) é uma pessoa com um coração incrível e pediu para que eu não revelasse seu nome... Agradeço a essa pessoa pelo texto incrível que me emocionou...

Bjs da Thami >.<