terça-feira, 10 de junho de 2014

O que acontece com a família depois que a pessoa com câncer morre? Parte 2

   Essa é a continuação do post sobre Câncer, John Green....

  Livros, filmes e ficções não nos fazem entender o que acontece com as famílias; tudo o que sabemos é o que achamos que ocorre. Já vi e ouvi falar de várias famílias que criaram organizações/instituições como forma de homenagear aquela pessoa que morreu. Lidar com as memórias que surgem sem querer deve ser o mais difícil de saber conviver. Aos poucos, a rotina e os pensamentos se acostumam a não ter a pessoa ali; e como cada pessoa passa s viver de uma maneira diferente por isso os livros e filmes não tem uma continuação...



Bjs da Thami >.<


Câncer, John Green, Esther, A Culpa É Das Estrelas...

     Tá falar sobre câncer não é algo que eu normalmente postaria no blog, porém tive um trabalho de português em que eu podia escolher o tema e eu falei que queria falar de ´´A Culpa É Das Estrelas`` e a professora perguntou se eu não podia falar do câncer e citar o livro e eu disse que tudo bem. Então, por isso o post sob câncer...


     
      Bom como a maioria sabe essa é a definição de câncer: Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.
      
      Tá, e como alguém com câncer realmente vive e como isso afeta as pessoas e o mundo a sua volta?! É ai que entra o livro do John Green. Até hoje nunca tinha ouvido falar de livro/filme ou qualquer outra coisa que mostrasse o câncer de verdade e como ele afeta as pessoas.... Claro, o livro é uma ficção #fato. Porém nas primeiras páginas e nas últimas ele agradece a Esther que se trata de uma garota que era fã dos vídeos que ele postava no youtube. Que fique claro a Hazel e a Esther não são parecidas,  a Esther o inspirou a escrever um livro falando do câncer em adolescentes (John disse que demorou 10 anos pra escrever o livro e termina-lo).

  Só mais uma coisa sobre a Esther a família dela fundou uma organização em homenagem a ela (http://tswgo.org/). 
  Acredito eu, que como no livro as pessoas com câncer vivem ´´bem`` na medida em que a doença deixa. Claro que o ´´Falanxifor`` não existe mais claro que seria muito bom se ele fosse de verdade; milhares de pessoas morrem todos os dias por causa do câncer. 

  Morrer não é bom e nunca será mais cada vez que penso nisso me pergunto: E a vida das pessoas que convivem com quem tem câncer como fica?
  
  As pessoas por mais difícil que seja, seguem suas vidas de uma maneira ou de outra. Claro que sempre vai haver algo que lembre a pessoa, mais como tudo na vida temos que continuar vivendo por mais que doa. Claro que eu amaria saber o que acontece com a Hazel, Isaac e com todas as pessoas do livro; porém acho muito difícil o John continuar a história então acabe a nós imaginar como as coisas acabam tanto na ficção como na vida real.

Em ´´Uma Prova De Amor`` também fica a grande pergunta como fica a vida das pessoas? E essa é a grande questão como ficam as pessoas quando isso acontece?

#PostComContinuação....

Bjs da Thami >.<